quarta-feira, 21 de abril de 2021
Salvador

LIMPURB PROMOVE DESINFECÇÃO NA REABERTURA DO COMÉRCIO DE RUA

As ações de limpeza do plano começaram pela manhã na Praça Barão do Rio Branco
Secom Salvador , Salvador | 06/04/2021 às 18:43
Limpurb inicia desinfecção para reabertura do comércio
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou, nesta terça-feira (6), o Plano de Higienização e Desinfecção para Reabertura do Comércio, a fim de evitar a proliferação do coronavírus com a retomada das atividades comerciais em Salvador. As ações de limpeza do plano começaram pela manhã, na Praça Barão do Rio Branco – onde está situado o Relógio de São Pedro –, no Centro da capital baiana.

Segundo o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, neste primeiro momento, a atuação ocorre até a próxima sexta (9), nas localidades com intensa atividade comercial. Na região do Centro, a higienização foi realizada em cerca de 100 ruas, além das entradas de shoppings e mercados.

“A intenção é contemplar todos os bairros da cidade. A equipe é formada por oito agentes com bombas costais, além de trator e caminhonete pulverizadores, que realizam o jateamento da solução de hipoclorito de sódio e água nas superfícies, para reduzir os riscos de contaminação”, detalha Gordilho.

Reabertura – A retomada das atividades não-essenciais teve início na segunda-feira (5). Apenas os serviços essenciais não terão restrições para funcionar. Já shopping centers, centros comerciais e comércio de rua funcionarão entre terça e sábado. Praias, cinemas e teatros seguem fechados.

De terça a sábado, o comércio de rua pode funcionar das 10h às 18h – com exceção dos sábados, em que esses estabelecimentos podem abrir em qualquer horário. Nos shoppings centers e centros comerciais, o funcionamento deve ocorrer das 10h às 19h. Barbearias, salões de beleza e similares podem funcionar de 10h às 18h.

Por fim, entre quarta e domingo, estarão liberados, das 10h às 20h, os bares e restaurantes. Estabelecimentos instalados em shoppings, porém, devem seguir o fechamento às 19h, exceto quando houver entrada independente. Lanchonetes estão autorizadas a abrir de 7h às 15h.