Salvador

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS COMEÇA NESTA TERÇA (2) EM SSA

A vacinação acontece nos drive-thrus da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, além dos pontos fixos das USF e UBS
Secom Salvador , Salvador | 02/03/2021 às 10:44
Aplicação da segunda dose para idosos começa nesta terça (2)
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

  A Prefeitura inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para completar o esquema de imunização dos idosos, a partir desta terça-feira (2), das 8h às 16h. A vacinação acontece nos drive-thrus da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, além dos pontos fixos das Unidades de Saúde da Família (USF) Vista Alegre e Federação; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Virgílio de Carvalho e Nelson Pihauy Dourado.

 

É indispensável a verificação do nome do idoso habilitado para receber a segunda dose, além da data estabelecida, antes de realizar o deslocamento até um ponto de vacinação. A lista está disponível no site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br. Para se vacinar no local, será indispensável a apresentação do cartão e o documento oficial com foto.

 

Já aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam se registrar novamente na plataforma. Basta observar a data que consta no cartão e aguardar a equipe em domicílio no dia estabelecido para o retorno.

 

Primeira dose – Excepcionalmente, os idosos com idade igual ou superior a 80 anos também podem buscar a primeira dose, das 8h às 16h, no drives localizados no 5º Centro de Saúde, nos Barris, e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos. A ação também ocorre nos pontos fixos situados na USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

 

Vacina Express – O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta terça (2), com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.

 

Internos da saúde – Nesta terça (2), devido ao estoque limitado de vacina, excepcionalmente os internos da área da saúde receberão a primeira dose do imunizante na capital. Para ter acesso à dose é preciso verificar se está cadastrado no site da SMS antes de se dirigir aos pontos de vacinação, entre 8h e 16h.

 

No local, é indispensável a apresentação da carteira de estudante da área de saúde e o documento oficial com foto. O interno que não estiver cadastrado no portal, deve se dirigir à instituição que é vinculado para questionar a inclusão na lista enviada pelas próprias entidades de ensino.

 

Para este público, a vacinação acontece no drive-thru na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Brotas. Os pontos fixos estão situados na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Brotas, e na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Campus Pituaçu.

 

Segunda dose trabalhadores – A categoria dos trabalhadores da saúde seguirá completando o esquema vacinal com a segunda dose da vacina nesta terça (2). Os imunizantes estarão disponíveis também das 8h às 16h, nos drives situados na Unijorge - Campus Paralela, Unidade de Saúde da Família de San Martin III e Centro de Convenções de Salvador.

 

Já os pontos fixos funcionam na USF Eduardo Mamede, UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge - Campus Paralela.