Salvador

Presidente da CEF conhece APAE Salvador e se diz impactado

Executivo diz que o banco precisa olhar para as pessoas com deficiência com mais atenção
Andréa Castro , Salvador | 29/10/2020 às 18:51
Pedro Guimarães na Apae Salvador
Foto: Divulgação

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, visitou no final da manhã desta quinta-feira (29/10), as instalações da Apae Salvador, na Pituba. Ele foi recepcionado por membros da diretoria, alguns alunos e familiares assistidos da entidade. A visita integra o programa CAIXA Mais Brasil, que já percorreu todos os estados brasileiros em 80 viagens, conhecendo a realidade dos municípios brasileiros, especialmente os mais carentes.  “Nosso propósito é conhecer as necessidades das entidades e firmar parcerias. Focamos nas pessoas carentes e estava faltando este olhar mais atento para as pessoas com deficiência”, disse ele.


Na próxima semana, haverá um novo encontro da diretoria da Apae Salvador com um executivo do banco, para discussão de possibilidades de auxílio à entidade. “Penso que a Caixa, como banco de todo brasileiro, precisa olhar para este público com atenção. Queremos saber onde e como ajudar”, disse ele. O presidente da Instituição, Derval Evangelista disse que estava emocionado e feliz com a visita. “Ver a sua humildade de se doar desta forma nos deixa muito tranquilos e honrados com a sua presença. Trabalhamos com afinco para a Apae Salvador crescer e quando encontramos uma mão, nós a seguramos fortemente para que ela nunca mais saia de perto de nós”, disse ele.


Bastante à vontade, Pedro Guimarães brincou com as crianças presentes no evento, jogou capoeira com os alunos e disse que estava bastante impactado com o que vira na Instituição. Ele escutou uma das usuárias declamar poesias autorais, ouviu o relato de um dos assistidos que teve a vida transformada com o auxílio da Apae e recebeu presente de duas crianças que estudam na entidade. “Desde que comecei a viajar pelos estados e seu interior, descobri o verdadeiro Brasil. Nós queremos ajudar e faremos de tudo que pudermos para melhorar a vida destas pessoas”, disse o presidente da CEF.