Salvador

Atendimento presencial do projeto Novo Mané Dendê é retomado

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população
Secom Salvador , Salvador | 15/09/2020 às 10:17
Atendimento presencial do projeto Novo Mané Dendê é retomado
Foto: Divulgação

O atendimento presencial no Escritório Social do Novo Mané Dendê foi retomado nesta segunda-feira (14), em cumprimento ao Decreto nº 32.610, de 23 de julho de 2020. O atendimento aos moradores da poligonal, de forma presencial, estava suspenso por conta da pandemia do coronavírus. Durante a suspensão, todo o suporte às famílias estava acontecendo de forma virtual.

 

O atendimento no Escritório Social, localizado na Av. Carioca, 22 - Itacaranha, é realizado com hora marcada. O agendamento deve ser feito por telefone: (71) 4042-3007 ou (71) 9 9122-2763. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 16h e cumpre todo o protocolo de segurança sanitária definido.

 

Além do Escritório Social, a equipe do Escritório Móvel também retoma os atendimentos de forma itinerante para facilitar o acesso aos serviços. Ao longo da semana, a van ficará localizada em alguns pontos da poligonal. 

 

Investimentos - Desenvolvido pela Prefeitura, o Novo Mané Dendê prevê investimento da ordem de R$ 500 milhões em uma das áreas mais pobres de Salvador. Cinco bairros são beneficiados com o projeto: Itacaranha, Alto da Terezinha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela. 

 

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população que mora nas imediações da Bacia do Rio Mané Dendê, no Subúrbio, beneficiando diretamente 10 mil pessoas, além de outras 35 mil de forma indireta, com reflexos nas áreas econômica, social e de saúde, por meio de ações socioambientais e de urbanização.