quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Salvador

Prefeitura entrega obra de pavimentação e drenagem em Vista Alegre

Com informações da Secom PMS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/08/2020 às 19:35
Vista Alegre
Foto: Betto Jr

Os moradores da Travessa Franco Velasco, em Vista Alegre, terão mais tranquilidade nos dias de chuvas intensas, com a conclusão da obra de requalificação da via, que resolveu o problema de alagamento na região. Contemplando serviços de pavimentação asfáltica, drenagem e implantação de passeio com meio-fio, as intervenções foram entregues pelo vice-prefeito Bruno Reis, neste domingo (9). Na comunidade, ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e do vereador Felipe Lucas.

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura investiu R$ 312,5 mil na obra, que foi realizada a pedido dos moradores de Vista Alegre de Baixo. “A via não tinha pavimentação. Hoje, está completamente asfaltada. Nós fizemos um ‘engole tudo’, como se diz no linguajar popular, para que a água seja drenada ainda no meio da rua e não chegue aqui embaixo com toda a intensidade”, assinalou o vice-prefeito, que também autorizou a construção de uma escadaria na região, com orçamento de R$ 74 mil.

A requalificação da Travessa Franco Velasco, segundo Bruno Reis, melhorou ainda o deslocamento no bairro. “Essa também é uma obra de mobilidade, que está ligando Vista Alegre de Baixo ao fim de linha de Coutos, lá em cima. Então, as pessoas podem pegar o ônibus com uma facilidade maior, assim como chegar nas suas casas com mais segurança e conforto, ao descer a ladeira. A Prefeitura tem tido uma preocupação grande em levar mais qualidade de vida para a população e devolver a cidade ao cidadão”, pontuou.

Na atividade, o vice-prefeito informou que a gestão municipal vai modernizar o sistema público de iluminação na região. “O programa Iluminando Nosso Bairro vai chegar em Vista Alegre de Baixo, Vista Alegre de Cima, Coutos e Fazenda Coutos. Assim como em praticamente todo o Subúrbio, essas localidades terão iluminação em LED em todas as ruas. Isso permite, por exemplo, que as pessoas que acordam mais cedo para trabalhar, ainda com o dia amanhecendo, possam ter maior sensação de segurança, assim como no retorno às suas casas à noite”, afirmou.