Salvador

PM OCUPA PARQUE JOCÉLIA EM SUSSUARANA APÓS NOITE DE TERROR E TIROS

PM amplia ações ostensivas em três bairros de Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/07/2020 às 15:01
60 homens da PM estão vasculhando o Jocélia
Foto: SSP
Ampliar o combate contra o tráfico de drogas é o objetivo do reforço das ações ostensivas, promovidas pela Polícia Militar, a partir desta quarta-feira (1), em três bairros da capital baiana. Sussuarana, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina contarão com atuações de unidades especializadas.

A medida foi tomada após recorrentes confrontos entre forças de segurança e traficantes, além de pontuais disputas por pontos de venda de drogas, como ocorre na localidade do Parque Jocélia, em Sussuarana.

Mais de 60 policiais militares da 48ª CIPM, Grupamento Aéreo (Graer), Rondesp Central e Esquadrão Águia estão realizando uma operação no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 1º, para reforçar a segurança no local após traficantes protagonizarem cenas de terror no Parque Jocélia. Na madrugada de terça-feira, 30, por volta das 4h, criminosos da Mata Escura teriam tentado invadir a localidade em uma disputa por ponto de tráfico de drogas (vídeo abaixo).

O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, foi até a região e conversou com a tropa. "Estamos com os crimes contra a vida e roubos controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas", disse. 

O oficial acrescentou que as prisões domiciliares, concedidas a pouco mais de 3 mil detentos, devido a pandemia da covid-19, podem ter causado esse desequilíbrio. "Estamos aqui firmes e contando com a ajuda da população. Denuncie através dos telefones 3235-0000 ou 190. Seja um parceiro da polícia", completou.