Salvador

RONDESP ATLÂNTICO APREENDE DROGAS, PRENDE 4 HOMENS E UM MORRE

COM INFORMAÇÕES DA SSP BA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/06/2020 às 18:21
Drogas e arma apreendidas
Foto: SSP

Três ações das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, no bairro do Engenho Velho de Brotas, resultaram nas apreensões de armas, drogas, munições e R$ 5 mil em espécie, com integrantes de uma facção. Cinco criminosos foram flagrados com os materiais, na manhã deste sábado (27).

Na primeira investida, por volta de 9h40min, os PMs encontraram um grupo armado na Ladeira da União. Os criminosos atiraram e, após confronto, um deles acabou ferido. O traficante, que possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e de explosivos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O restante do bando fugiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 205 porções de cocaína e 200 reais em espécie.

Cerca de 2h depois, moradores informaram a presença da mesma quadrilha na Ladeira do Sapotí. A Rondesp Atlântico chegou no local, o grupo correu novamente, mas dois traficantes acabaram alcançados. Com eles os PMs apreenderam 316 trouxas de maconha, 20 pinos de cocaína e uma pedra grande da mesma droga, 86 pedras de crack, uma balança e embalagens plásticas.

Quando as guarnições saíam do bairro, por volta de 12h, novas denúncias chegaram. Os militares foram até a Vila Paraíso e prenderam mais dois criminosos, um deles apontado com líder. Encontraram com eles R$ 5,4 mil em espécie, 4 kg de maconha, um revólver calibre 38, munições, 30 pinos de cocaína, 27 pedras de crack e duas chaves de veículos.

"Parabéns aos incansáveis da Rondesp Atlântico e também às outras unidades da PM e PC que combatem diariamente o tráfico de drogas. Infelizmente um deles preferiu não se render, atirou contra os militares e acabou não resistindo. Aos outros, esperamos que permaneçam o maior tempo possível afastados da sociedade", disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.