Salvador

Convento de São Francisco troca de pães por alimentos não perecíveis

A ação acontece durante todo o sábado, 13 de junho, em sistema de drive-thru
Doris Pinheiro , Salvador | 12/06/2020 às 20:19
Convento de São Francisco troca de pães por alimentos não perecíveis
Foto: Divulgação

Neste sábado, 13 de Junho, dia consagrado a Santo Antônio, o Convento de São Francisco, localizado no Largo do Cruzeiro do São Francisco/Pelourinho, em comemoração aos 800 anos de Vocação de Santo Antônio na Ordem Franciscana, realiza o " Driver-Thur Solidário  dos Devotos de Santo Antônio", onde troca o pãozinho – três mil pães serão disponibilizados – por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a famílias carentes do Centro Histórico.


A iniciativa partiu dos Freis José Edilson Santos e Roberto Alves, que além da ação solidária irão colocar na porta principal da Igreja, das 8h às 19h, a imagem de Santo Antônio,  para que os devotos possam realizar suas orações, promessas, reflexões e recebam uma bênção especial, sem sair do carro. Aqueles que estiverem a pé poderão participar da ação respeitando os protocolos necessários de distanciamento e com o uso das máscaras. Às 10h da manhã a imagem do santo passará pelas  ruas do Centro Histórico em carreata para abençoar os comerciantes e moradores do Centro Histórico.


Além desta ação, existe uma programação intensa para marcar o dia Solene da  Festa Santo Antônio que acontecerá na parte interna da Igreja, com terço, ofício, louvores,  adoração. Tudo poderá ser acompanhado online pelo Instagram do Convento de São Francisco - @conventosaofranciscoba.


Anote

Drive-Thru Solidário dos Devotos de Santo Antônio

13 de junho, das 08h às 19h

Convento de São Francisco, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, Centro Histórico/ Pelourinho