Salvador

Drogaria São Paulo é a mais nova parceira da campanha SSA Solidária

Mais de 50 lojas da rede de drogarias em Salvador fazem parte da ação
Secom Salvador , Salvador | 11/05/2020 às 19:21
Drogaria São Paulo
Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Mais um parceiro se junta à campanha Salvador Solidária, criada pela Prefeitura: a rede de farmácias Drogaria São Paulo. A iniciativa municipal tem o objetivo de arrecadar doações de pessoas físicas, empresas e instituições para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado pela Prefeitura para apoiar a ampla frente de ações assistenciais à população carente na aquisição de cestas básicas, materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras de proteção, álcool em gel 70%, entre outros insumos.

  “Estamos em um momento que demanda muita solidariedade, principalmente com aqueles que mais precisam de ajuda. A Prefeitura vem investindo fortemente em ações de cuidados com a saúde e de promoção social. Parcerias como essa, com a Drogaria São Paulo, reforçam também a importância do papel solidário das empresas, que deve ser incentivado, e esse é um bom exemplo”, declara o prefeito ACM Neto. 

  Mais de 50 lojas da rede de drogarias em Salvador fazem parte da ação. A ideia da campanha é conscientizar e mobilizar aqueles que frequentam os estabelecimentos a fazer doações de qualquer valor na hora da compra.

  "Trabalhamos pela promoção da saúde e bem-estar. Por isso, faz todo sentido sermos parceiros do projeto Salvador Solidária. É hora de nos unirmos para que, juntos, possamos vencer esta pandemia. A partir de agora, os clientes da Drogaria São Paulo poderão colaborar ativamente com o combate à covid-19", detalha a gerente regional da empresa na Bahia, Joana Andrade.

  Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador da campanha, Isaac Edington, essas parcerias com a iniciativa privada conseguem alcançar um número ainda maior de pessoas. “Alcançamos o sucesso sempre que podemos trabalhar em conjunto. Acreditamos no apoio solidário das empresas e cidadãos para aqueles que mais precisam neste momento difícil”, diz o gestor.