Salvador

TÉO SENNA EXALTA PASSAGEM DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NO RESGATE

O vereador apoiou a iniciativa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora do Resgate
Lílian Kastro , Salvador | 08/05/2020 às 10:47
Téo Senna comemora passagem do Santíssimo Sacramento
Foto: Nossa Senhora do Resgat
A comunidade católica celebrou o Dia de Nossa Senhora do Resgate nesta quinta-feira, 7. Na oportunidade, o vereador Téo Senna (PSDB) parabenizou e apoiou a iniciativa da paróquia, localizada no Bairro Resgate. Para fechar as comemorações, que contou com o novenário online, a paróquia realizou a passagem do Santíssimo Sacramento percorrendo alguns bairros.
“Fico muito feliz em fazer parte desta corrente de fé. Agora, mais do que nunca, temos que nos juntar em oração por toda a humanidade, agradecer as graças alcançadas e pedir por dias melhores. É uma pena não poder seguir junto na procissão com o Santíssimo, mas prudentemente atendemos ao pedido do nosso padre Eliomar da Silva e permanecemos em nossas residências, onde colocamos um pano branco em nossas janelas e rezamos em nossos altares”, disse o vereador. 
Em casa, ao lado de familiares, Téo Senna participou do novenário que antecedeu a festividade: “Este ano tivemos uma comemoração diferenciada, pois em vez de irmos até a Paróquia Nossa Senhora do Resgate, como todos os anos, foi a igreja que adentrou as nossas casas através das lives transmitidas por esta ferramenta que tem nos aproximado neste momento de pandemia, que é a internet”, justificou o vereador.  
Embora não tenha tido público em passeata, o cortejo, comandado pelo padre Eliomar Gomes da Silva, teve a participação de muitos devotos que saudaram a passagem de suas janelas e frente de casa. O Santíssimo Sacramento seguiu pelos bairros Cristiano Buys, Bela Vista, Jardim Brasília, Comunidade Divina Misericórdia, Pernambués, Praça Artur Lago, Planalto, Resgate e 19BC (Chopm1), com retorno à paróquia.