Salvador

Prefeitura reforça higienização de mercados para Semana Santa

O trabalho de limpeza é realizado em parceria com a Limpurb
Secom Salvador , Salvador | 02/04/2020 às 19:01
Prefeitura reforça higienização de mercados para Semana Santa
Foto: Bruno Concha

A Semana Santa está se aproximando e alguns mercados municipais seguem funcionando com horários especiais. De acordo com a Coordenadoria de Feiras e Mercados (CFM), vinculada a Secretaria de Ordem Pública (Semop), na lista dos equipamentos funcionando estão o Centro de Abastecimento Itapuã (Nacs), na Avenida Dorival Caymmi, e os mercados de Periperi, Popular (em Água de Meninos), Dois de Julho e Jardim Cruzeiro. Para garantir a segurança dos clientes, dos vendedores e evitar a disseminação do coronavírus, todas as unidades municipais contam com reforço diário na higienização. 

  O trabalho de limpeza é realizado em parceria com a  Empresa de Limpeza Urbana de Salvador  (Limpurb), que disponibiliza equipes e carros-pipa que fazem a lavagem com muita água corrente e sabão. Todas as áreas comuns são higienizadas. No entanto, a lavagem de cada boxe fica por conta do permissionário que tem sido orientado pela Prefeitura para reforçar os cuidados, principalmente com a higiene das mãos. 

  De acordo com o gestor de equipamentos públicos da Semop, Cristian Dóres, o município tem intensificado a fiscalização das normas de higiene em todos os mercados que estão em funcionamento para proteger a população da pandemia. "Temos fiscais atuando nesses locais que frisam a importância da limpeza. Nossas equipes estão em contato direto com os permissionários, alertando sobre o cuidado que eles devem ter no desempenhar das suas atividades nessa época de pandemia".

  Horários - O tradicional Mercado Popular, mais conhecido como Mercado do Peixe, em Água de Meninos, abre de terça a sábado, das 6h às 15h, e nos domingo e segundas-feiras, das 6h às 12h. Por conta da procura por peixes e pescados durante a Semana Santa, o estabelecimento pode ter uma alteração no horário de funcionamento. Já o Nacs de Itapuã abre diariamente, das 6h às 14h. 

  O Mercado Dois de Julho também tem funcionamento diário, das 7h às 19h. Já o Mercado de Periperi abre no domingo e segunda, das 7h às 14h, de terça a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 6h às 16h. Já o estabelecimento que fica no Jardim Cruzeiro tem expediente na segunda e domingo, das 6h às 12h, de terça a quinta-feira, das 6h às 15h, e nas sextas e sábados, abre das 6h às 17h.