quarta-feira, 03 de junho de 2020
Salvador

CORONAVIRUS: ATENDIMENTO NA REDE SAC MUDA A PARTIR DE SEGUNDA, 23

Medidas abrangem postos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior

Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/03/2020 às 12:14
Só com hora marcada
Foto: DIV

A pandemia do coronavírus é uma realidade no país. De maneira responsável, o atendimento na Rede SAC passa por modificações com o objetivo principal de reduzir a concentração de pessoas nos postos. A partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento ao cidadão será feito por agendamento. A medida abrange 37 postos da Rede, sendo 12 na capital, 04 na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e 21 no interior do estado.

Já os 37 Pontos SAC, unidades compactas também situadas no interior, vão manter o atendimento por demanda espontânea. O horário de atendimento em todas as unidades (postos e Pontos SAC), permanecerá o mesmo. O SAC Móvel também vai manter o atendimento à população nas rotas já previstas.

A alteração será apenas na modalidade de atendimento, sem impacto no volume da prestação dos serviços. O objetivo é que, com o agendamento, a Rede SAC tenha maior controle de acesso por faixa de horário, redução do quantitativo de pessoas na sala de espera e otimização do tempo de atendimento.

Para agendar o atendimento, o procedimento é simples. Basta baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet (www.sacdigital.ba.gov.br). Tem ainda a possibilidade de ligar para o 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular). Além disso, colaboradores da rede estão distribuindo informativos sobre a mudança a partir desta quarta-feira (18).


 


 .