Salvador

Calabar promove serviços para o público feminino sobre segurança

Com informações da SSP BA
Da Redação ,  Salvador | 04/03/2020 às 09:40
BCS Calabar
Foto: SSP
O mês de março começou e, junto com ele, a ‘Semana da Mulher’, promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar e Alto das Pombas, em parceria com a Associação Cultural das Mulheres do Calabar (Asmuc), Ronda Maria da Penha, Biblioteca Comunitária do Calabar e o Hotel Marazul.

“É um evento aberto à comunidade, que ajuda as mulheres a conhecerem seus direitos, que atua na prevenção de casos contra violência, além de aproximar a Polícia Militar da sociedade”, afirmou a comandante da BCS/Calabar, capitã Aline Muniz, ao ressaltar a importância dessas ações.

Ela explicou ainda que cada programação tem um público, acrescentando que “as vítimas de violência doméstica são o nosso maior alvo, pois precisam de acolhimento e de reinserção na sociedade”.

De 2 a 10 de março, as moradoras da região serão ofertadas com serviços voltados para a saúde, segurança, profissão, beleza, cultura e entretenimento. Os atendimentos acontecem em frente a BCS e na biblioteca comunitária.

Nos dois primeiros dias da semana, foram realizadas uma palestra, sobre ‘Inteligencia emocional como uma habilidade para o futuro’, com o empresário Lucas Fernando Jesus, e um encontro de artesanato, com a facilitadora Tereza Soares.

Quando do atendimento de saúde móvel, que ocorrerá a partir das 9 horas desta sexta-feira (6), os interessados vão ter ajuda para implantar o dispositivo intrauterino (DIU) e terão consultas ginecológicas e indicação para procedimentos de laqueadura e vasectomia.