Salvador

Margareth arrastou milhares de foliões com seu AfroPop

A cantora recebeu Luedjy Luna e o Afrocidade na noite de sexta-feira
Jamil Moreira Castro , Salvador | 22/02/2020 às 16:03
Margarete noAfroPop
Foto: Ícaro Soares

Uma das principais estrelas do Carnaval de Salvador, a presença Margareth Menezes foi uma das mais aguardadas na noite de sexta-feira, no Circuito Dodô. Milhares de foliões acompanharam o trio AfroPop da cantora, da Barra até Ondina, que recebeu como convidados a cantora Luedji Luna e banda Afrocidade, dois representantes da nova geração da música baiana. Margareth homenageou os 45 Anos do Olodum com no figurino com a cores do bloco afro, assinado por Céu Rocha, e no repertório com um pout pourri com sucessos do samba reggae.

Hoje (sábado - 22/02), Margareth se apresenta no palco do Pelourinho, às 00hs, em frente à Casa Fundação Jorge Amado. No domingo (23/02), a baiana troca o trio elétrico e o palco pelo carro alegórico da Unidos do Viradouro, que vai homenagear as Ganhadeiras de Itapuã com o enredo De Alma Lavada. Na segunda, a turnê carnavalesca da cantora baiana segue para São Luiz do Maranhão e, na terça-feira, se apresenta no encerramento do Carnaval oficial de Natal, no palco Polo da Ponta Negra.

Entre mais de 80 músicas do repertório de Carnaval, Margareth brindou o público com os duetos com Luedji Luna, na música Banho de Folhas, e com José Macedo, vocalista do Afrocidade, em Diáspora. As novidades ficam por conta das canções Perfume de Verão (Carlinhos Brown e André Lima), Retrato 3x4 e Vento Sã, do recém lançado disco Autêntica, disponível em todas as plataformas digitais.

  Atrás do trio AfroPop, milhares de foliões seguiram a cantora no balanço de seus sucessos de carreira. Em um repertório com mais de 80 músicas, não faltou Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei, Me Abraça e Me Beija, Canto da Massa, Todo Mundo Alegre e Coisa Milenar.