Salvador

BANDA DO HABEAS COPOS É DESTAQUE NO DESFILE DA QUARTA NA OCEÂNICA

Veja quem desfilou
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/02/2020 às 11:07
Rainda da Banda com plumas
Foto: BJÁ
  O desfile da Banda do Habeas Copos na noite de ontem, em Salvador, levou centenas de foliões desse botequim situado na Av Marques de Leão desde 1976 à Avenida Oceânica, no Circuito Sérgio Bezerra, fundador do Habeas e da banda. É uma tradição do Carnaval de Salvador com bandinhas, pois, além da BH desfilaram mais 25 bandas com milhares de foliões nas ruas.

  A folia no Circuito Sérgio Bezerra já é consagrada no calendário de eventos pré-carnavalescos de Salvador. Cada atração teve duas horas para desfilar e a última da noite deverá ganhar as ruas a partir do início da madrugada desta quinta (20). O prefeito ACM Neto ao lado do vice-prefeito Bruno Reis prestigiou o desfile das bandas.

  Sérgio Bezerra destaca que a história do Carnaval de fanfarras começou há 42 anos. “É inesquecível, não tinha cordas, era uma grande turma. Mas, tempos depois, surgia o Carnaval trieletrizado, que impactou bastante o Carnaval de sopro. Não tenho nada contra ao trio, ele veio de forma importante e forte, mas o sopro enfraqueceu”. No entanto, em 2013 a Prefeitura inaugurou o Circuito Sérgio Bezerra, resgatando a folia de rua das fanfarras.

“Agradeço e tenho muito orgulho do meu nome dar título ao circuito. De lá para cá passamos a ter a estrutura da Prefeitura, iluminação, segurança, limpeza, banheiros e a nossa festa só cresce a cada a ano. Assinamos um TAC com o MP e Amabarra assumindo esse compromisso de fazer da quarta o Carnaval acústico. Nós plantamos essa semente para resgatar esse dia da folia que tem o menor índice de roubo e violência. É uma prova inconteste que fazemos a festa da paz, da alegria, gerando emprego e renda. Estamos extremamente satisfeitos e felizes com nosso Carnaval”, finalizou Sérgio Bezerra.

Abaixo quem desfiloi:

XUPISCO

GRAVATA DOIDA

CONCENTRA + NÃO SAI

QUERO MAIS

PINGUÇO

CACHASAMBIER

AS PIRIQUITAS

SOAGENTÊ

HABEAS COPOS

ALERTA GERAL

HOJE EU POSSO

A BARCA TRICOLOR

100 COMENTÁRIOS

O CALDO

CERVEJA E PIMBA

JUS BARRIL

BLOCO DA FAIXA

BLOCO DE CAITITÉ

BLOQUETE

BLOQUINHO DO GIGANTE

CHUVEIRÃO

ESQUENTA

FAUNA E FLORA

OS PRIMOS

TOMO TODAS

MULHERES NO COMANDO