Salvador

Bloco Alerta Geral promete um encontro de gerações na avenida

Referência de samba no carnaval baiano mantem a tradição com inovações
Queila Val , Salvador | 13/02/2020 às 18:39
Bloco Alerta Geral
Foto: divulgação
O Bloco Alerta Geral que é referência em inovação nos desfiles, não vai fugir à regra no carnaval de 2020. Com seu tradicional desfile na quinta-feira do samba (20/02), no circuito Osmar (Centro), convocando a nova geração para curtir ao som dos cantores e compositores cariocas Xande de Pilares e Délcio Luiz e do grupo soteropolitano Miudinho, a partir das 20h, defende este ano, o tema “Alerta, mocidade! Alerta está na avenida”.
O Alerta que assume o compromisso há 26 anos de promover alegria e satisfação ao “alerteiro”, produzindo ações durante todo o ano, com a responsabilidade de enaltecer o gênero do samba; seja no trio elétrico, através de uma banda de fanfarra, Festival de Samba, entre outros eventos; este ano, vem com a missão de conquistar a juventude, através de um encontro de gerações diferentes, para continuidade do bloco, respeitando sua história e abrindo um novo capítulo para juntos formarem uma enorme onda azul e branca, que encanta baianos e turistas.
A pluralidade da festa é um convite para o mundo inteiro e atrai um público de gerações diferentes. Pensando neste sentido, a agremiação inova apresentando uma ala com jovens dançarinos caracterizados na passarela do samba, evoluindo com coreografias simbolizando a renovação dos compositores, artistas e público do gênero.
O Alerta Geral é sinônimo de vida para o seu presidente José Luis Lopes, mais conhecido no cenário, como Zé Arerê, que desde os 11 anos de idade é envolvido com o carnaval: “O carnaval é sinônimo de mudanças e transformações, e a gente precisa renovar. Podem aguardar que até o dia do nosso desfile, muita surpresa vem por aí!!”, pontuou o presidente.  
O bloco que é o primeiro a desfilar na abertura oficial dos festejos, também é o precursor ao levar uma banda de samba para cima do trio elétrico e faz questão de seguir o cortejo esbanjando elegância com o chapéu Panamá.
Do alto do trio elétrico do maior e melhor bloco de samba passaram grandes atrações nacionais e locais, a exemplo de: Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, entre outros. O papel que o Alerta desenvolve para o fortalecimento do samba é tão significativo que lhe rendeu muitos prêmios dentro e fora da Bahia, a exemplo da sua participação na Feira de Negócios do Carnaval, na cidade do Rio de Janeiro, por dois anos seguidos.
O Alerta Geral possui um caminho de sucesso revelando muitos nomes da música nacional, artistas e bandas locais, pois é uma referência para músicos e associados, onde se preocupa com todos os detalhes da pré-produção ao final do seu percurso.


                                                             
  SERVIÇO ALERTA GERAL:

 

O que: Bloco Carnavalesco Alerta Geral.

Atrações: Xande de Pilares, Délcio Luiz e grupo Miudinho

Onde: Circuito Osmar (Campo Grande, Salvador, Bahia).

Quando: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, às 20h.

Quanto: R$ 220 venda na sede (Rua Direita da Piedade, nº14, Barris), balcão Samba Vivo (Piso L4 - Shopping Piedade) e www.safeticket.com.br  

Classificação: livre.

Outras informações: (71) 3329-6949