quinta-feira, 09 de julho de 2020
Salvador

Moradores de Pau da Lima ganham praça com parque e miniquadra

O espaço de convivência foi inaugurado pelo prefeito em exercício, Bruno Reis
Imprensa Bruno Reis , Salvador | 11/01/2020 às 10:29
Moradores de Pau da Lima ganham praça com parque e miniquadra
Foto: Betto Jr.
Os moradores de Pau da Lima ganharam uma nova opção de lazer e diversão: a Praça Colina Azul. O espaço de convivência foi inaugurado pelo prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis, na noite de sexta-feira (10), quando visitou a localidade acompanhado dos vereadores Sérgio Nogueira e Lorena Brandão, além de diversos líderes comunitários.
“A praça virou o ponto de encontro da comunidade, o playground das crianças que não têm área de lazer no prédio onde vivem. Nos 1.800 metros quadrados, deu para colocar dois parques infantis, miniquadra, um campo de futevôlei, pista de cooper, espaço de jogos e os equipamentos de ginástica, para o pessoal da terceira idade fazer atividade física e ficar em forma”, afirmou Bruno Reis.
Na comunidade, o prefeito em exercício destacou a importância de revitalizar os espaços públicos, especialmente nos bairros mais pobres de Salvador, onde a Prefeitura já construiu ou reformou cerca de 450 praças. “Desde 2013, o prefeito e eu passamos a reconstruir a cidade, para dar mais qualidade de vida e elevar a autoestima da população. É assim que devolvemos a cidade ao cidadão”, asseverou.
Com a requalificação da praça, a Prefeitura também fez serviços de paisagismo, pavimentação e melhorias na iluminação pública. Completamente acessível a pessoas com deficiência, o novo equipamento de lazer e convivência em Pau da Lima foi reformado com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).