Salvador

Campo da Pronaica será transformado em área de lazer pela Prefeitura

As intervenções estão previstas para serem realizadas em um prazo de cinco meses
Secom Salvador , Salvador | 05/11/2019 às 19:31
Campo da Pronaica
Foto: Valter Pontes/Secom
Uma das mais importantes áreas de convivência da região de Cajazeiras – que serve inclusive de referência geográfica do bairro – vai passar por uma profunda ação de requalificação a ser promovida pela Prefeitura. O Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, teve obras iniciadas nesta terça-feira (5), com ordem de serviço assinada no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais gestores, autoridades e população.
  O prefeito salientou que fez questão de participar da discussão de cada detalhe do projeto, no sentido de que pudesse atender a todas as expectativas dos moradores. “Essa é uma obra importantíssima. O Campo da Pronaica é, talvez, o coração de Cajazeiras, onde tradicionalmente já acontecem grandes eventos esportivos, culturais e musicais da comunidade. Agora, vai se transformar em uma arena de esportes e eventos e trazer um novo aspecto de beleza e integração para toda essa comunidade”,  afirmou ACM Neto.
  Novos atrativos – Com investimento próprio de R$2,5 milhões, as intervenções estão previstas para serem realizadas em um prazo de cinco meses e vão atingir uma área total de 20.262 m². Dentre as melhorias estão a implantação de gramado sintético no campo de futebol, construção de três quadras poliesportivas, arquibancadas e boxes, além da implantação de dois quiosques.
  O local também terá estacionamento com 20 vagas, guarita, academia de saúde, equipamentos de ginástica, área de palco para eventos, sanitários e vestiários. A Prefeitura promoverá ainda a requalificação de um ponto de ônibus no entorno e de cinco quiosques, além de instalar parque infantil, pista de caminhada e corrida, área de lazer, pergolado, paisagismo e iluminação cênica.
  O vice-prefeito e secretário da Seinfra lembrou que requalificação do Campo da Pronaica se soma a outras importantes obras que vão beneficiar também a região de Cajazeiras, como a ligação Jaguaripe I/Avenida 29 de Março e as requalificações da Via Regional e Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto). “Aqui na Pronaica, as intervenções vão preservar a história e características do local”, salientou.
  A futura Arena Pronaica já gera expectativa a moradores como a estudante Cristiane Silva, de 32 anos. Acompanhada dos filhos Júlia e Gustavo, ela já vislumbrava o local após a reforma. “Nossa, estava precisando bastante de uma reforma aqui, pois o campo é local de realização de importantes projetos para os moradores. Com a escola ali ao lado (Escola Municipal Ulysses Guimarães), que está sendo reconstruída, vai ficar uma maravilha pra gente”, avaliou.