Salvador

Força-tarefa da Prefeitura retira 4,5 toneladas de óleo das praias SSA

A Limpurb continua monitorando todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, para agir o mais rapidamente possível.
Da Redação , Salvador | 02/11/2019 às 19:07
Limpeza com anchinhos e enxadas
Foto: SECOM PMS

A força-tarefa montada pela Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), retirou 4,5 toneladas de óleo das praias de Salvador hoje (2), número parcial do dia.

Devido à quantidade de óleo que chegou de ontem para hoje, a equipe foi reforçada e contou com 400 agentes, que concentraram os esforços na limpeza de Ipitanga, Praia do Flamengo, Corsário e Pituaçu. A equipe do plantão noturno também recolheu fragmentos, em menor quantidade, nas praias de Amaralina, Ondina e Pituba.

Salvador não registrava a chegada de novas manchas desde o último dia 18, mas o óleo reapareceu ontem na capital baiana, no trecho de Stella Maris que vai da Escola Sulamericana ao Grand Hotel Stella Maris, onde foram retirados uma tonelada e 260 quilos do resíduo.

Até quinta-feira (31), a Limpurb havia retirado um pouco mais de 108 toneladas desde o início do aparecimento das manchas em Salvador. No total, já foram retirados 113 toneladas e 760 quilos.

“As manchas reapareceram com força de ontem para hoje, por isso a Prefeitura está reforçando toda força de trabalho e concentrando os esforços para garantir que a limpeza seja feita na rapidez que a situação exige, visando minimizar ao máximo os impactos dessa tragédia ambiental na nossa orla”, destacou Marcus Passos, presidente da Limpurb.