Salvador

Moradores de Cassange ganham espaço de lazer revitalizado pela PMS

Com informações da Secom PMS
Da Redação , Salvador | 25/10/2019 às 09:35
Pracinha em Cassange
Foto: Max Haack

Os moradores de Cassange passam a contar agora com um equipamento de convivência requalificado para realizar atividades recreativas: a Praça Pedro Vitorino dos Reis, inaugurada pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, na noite de quinta-feira (24).

A administração municipal, segundo Bruno Reis, investiu R$ 67 mil para revitalizar o espaço público de lazer em Cassange. Com as intervenções, a praça ganhou parque para as crianças, mesas de jogos, diversos brinquedos e academia de saúde e ginástica para a prática de exercícios ao ar livre.

Ao lado do vereador Duda Sanches e de líderes comunitários, Bruno Reis disse que a Prefeitura vai continuar investindo na recuperação e criação de espaços de convivência para a população, especialmente nas comunidades mais pobres, para as quais a atual gestão destina 76% dos recursos municipais.

“O equipamento de lazer que entregamos aqui não deixa a desejar a nenhum outro da cidade. Foi-se o tempo em que uma praça na Barra ou na Pituba era construída de uma forma. E em bairros mais carentes era feita de outra. Hoje, a qualidade e os materiais são os mesmos, independente da região”, assinalou o vice-prefeito.

Acessível a pessoas com deficiência, a praça recebeu paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação. Com 222 metros quadrados de área construída, o equipamento foi repaginado com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).