quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Salvador

VI Parada do Livro vai distribuir 40 mil livros de graça na sexta (25)

A iniciativa é caracterizada pelo acesso do público a obras literárias diversas
Secom Salvador , Salvador | 22/10/2019 às 17:06
Parada do LivroVI Parada do Livro
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
A Praça Dois de Julho, no Campo Grande, será palco da VI Edição da Parada do Livro 2019, que acontece na sexta-feira (25), a partir das 9h30. Promovida pelo Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB) de Salvador, em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a ação vai distribuir 40 mil livros gratuitamente à população.
A iniciativa é caracterizada pelo acesso do público a obras literárias diversas, quer nacionais, quer internacionais. Os estandes serão divididos por área de conhecimento, como Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Literatura Nacional e Internacional, Literatura das Ciências Jurídicas, das Ciências Exatas, das Ciências Humanas, das Ciências Médicas, dentre outros.
Também participam da Parada do Livro 2019 a Vice-Prefeitura, as secretarias municipais da Educação (Smed), da Cultura (Secult) e da Reparação (Semur), a Fundação Gregório de Mattos (FGM), Sociedade Unificadora dos Professores (SUP), União Baiana dos Escritores (Ubesc), universidades, associações, editoras e demais  instituições públicas e civis afeitas à propagação do acesso ao  livro e ao incentivo da leitura.