Salvador

Campanha arrecada materiais para horta atingida por incêndio na Pituba

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (6)
Secom Salvador , Salvador | 07/10/2019 às 17:27
Campanha arrecada materiais para horta atingida por incêndio na Pituba
Foto: divulgação
Depois de um contêiner e todas as ferramentas serem destruídos por um incêndio na madrugada de domingo (6), os voluntários do projeto Horta Urbana, no bairro da Pituba, decidiram fazer uma campanha na internet para viabilizar a reforma do equipamento e arrecadar novas ferramentas para substituir as que foram perdidas com o fogo.
Uma vaquinha virtual foi organizada pelos voluntários, e as doações podem ser feitas por meio do endereço bit. ly/ ajudeahorta. Além disso, materiais e ferramentas, como mangueiras, escada, furadeira, também podem ser entregues pessoalmente na horta, que fica localizada na Av. Paulo VI, nº 2100, próximo ao supermercado Rede Mix sentido Shopping da Bahia, entre 16h e 18h.
O espaço atingido pelas chamas, além de servir de depósito para as ferramentas de jardinagem e outros materiais, era também onde se realizava reuniões, confraternizações e atividades socioambientais com escolas e instituições.
“Essa horta é uma referência de dedicação e engajamento de cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e o bem-estar do próximo. Sabemos que não é fácil manter um trabalho desse. Nós, enquanto Prefeitura, vamos continuar dando o apoio e fazer o possível para que o espaço volte a ter o que precisa para continuar colhendo bons frutos”, reforça André Fraga, secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador.
A horta da Pituba foi a primeira a ser implementada pela Prefeitura de Salvador, através da Secis, e entregue aos moradores ainda em 2016. Ela está entre as 29 hortas distribuídas em bairros e escolas da capital baiana. A colheita realizada no local é destinada a abrigos de idosos e de pessoas carentes.