Salvador

Mais de 2.600 estudantes do estado vão desfilar no 7 de Setembro

A Concentração será a partir das 7h no Colégio Odorico Tavares
Ascom Educação , Salvador | 06/09/2019 às 12:02
Fanfarras escolares
Foto: Gabriel Carvalho
Mais de 2.600 estudantes, de 39 unidades escolares da rede estadual de ensino da capital e do interior, irão participar do tradicional desfile cívico do 7 de Setembro, neste sábado, que marca os 197 anos da Independência do Brasil. Em Salvador, participarão do desfile, organizado pelas Forças Armadas, seis unidades escolares da rede estadual. A Concentração será, a partir das 7h, no Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. No trajeto, que vai até a praça Castro Alves, as bandas e fanfarras escolares deverão abrilhantar o desfile com muitas cores, sons e ritmos. 
As escolas estaduais de Salvador participantes do desfile são:  Colégio Estadual Ana Bernardes, localizado em Cajazeiras; Colégio Estadual Azevedo Fernandes, localizado no Pelourinho; Colégio Estadual Dinah Gonçalves, de Valéria; Colégio Estadual Luiz Viana, situado em Brotas; Colégio Estadual Prof. Carlos Alberto Cerqueira, localizado em São Caetano; e Colégio Estadual Polivalente San Diego, do Uruguai.
No interior – No interior, as fanfarras das escolas estaduais também irão abrilhantar o desfile do 7 de Setembro. Dentre as 33 escolas participantes, estão as dos Centro Estadual de Educação Profissional em Recursos Naturais do Centro Baiano (CEEP), localizado em Xique-Xique; Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza, localizado em Barra; Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, em Ilhéus; Colégio Estadual Cristina Batista, em Porto Seguro; Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos, em Juazeiro e do Centro Territorial de Educação Profissional Santa Rita de Cássia (CETEP), em Santa Rita de Cássia.
Sobre as fanfarras – As fanfarras escolares são consideradas como uma ferramenta pedagógica para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e que também cumprem o papel de promover a integração da escola com a comunidade.