segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Salvador

OSID lança kit oficial para celebração pela Canonização de Irmã Dulce

Kit foi lançado nesta segunda-feira (02)
Adriana Patrocinio , Salvador | 03/09/2019 às 19:28
OSID lança kit oficial para celebração pela Canonização de Irmã Dulce
Foto: divulgação
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram nesta segunda-feira (02) o kit para o público que for assistir à celebração pela Canonização da freira baiana na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20 de outubro. Contendo camisa, boné e uma mochila com design de Sherlise Souza, o kit foi apresentado na manhã de hoje na Loja Irmã Dulce (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Bonfim) pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes e pela assessora de Marketing da instituição, Mariana Pimentel. O conjunto já está disponível para venda, tanto na loja física como no site das Obras (www.irmadulce.org.br/loja), por R$ 50, com pagamento em espécie, cartão de débito ou em cartão de crédito em duas parcelas.
Lembrando que estamos a 42 dias da canonização da freira baiana, primeira santa brasileira do nosso tempo, Maria Rita frisou que este é “um momento único e a OSID está contando com parcerias importantes para fazer uma festa realmente inesquecível”. A ideia de criar uma camisa oficial para o público que irá à Arena Fonte Nova “engrandece ainda mais a celebração”, diz Mariana Pimentel: “A nossa proposta é que possamos entrar na Arena Fonte Nova, dia 20 de outubro, como uma torcida única vestindo a mesma camisa, a camisa de Irmã Dulce”.
A camisa – assim como o boné e a mochila – traz uma imagem de Irmã Dulce aplicada sobre um fundo neutro com várias imagens da trajetória do Anjo Bom. Para saudá-la, fitinhas coloridas e um terço de madeira. A criação da designer Sherlise Souza foi “inspiração de Irmã Dulce”, como ela mesma relatou durante o lançamento: “Pedi a ela que me inspirasse e no outro dia cedo criei este desenho”.
O aposentado José Agostinho Silva, 78, não resistiu ao encanto do conjunto e levou dois, um para a esposa e outro para a filha. “Ficou muito bonito”, disse ainda no balcão da loja. Devoto de Irmã Dulce, ele foi um dos primeiros a adquirir o kit e ficou muito contente em saber que através deste gesto está um outro ainda maior, pois toda a renda obtida com a venda do kit será revertida para a campanha de requalificação da Unidade de Oftalmologia da OSID. Nesta unidade, atualmente são atendidos cerca de 1.600 pacientes por mês. A reforma visa ampliar em 20% sua capacidade de atendimento ambulatorial e em pequenos procedimentos, ajudando a reduzir a fila de espera dos pacientes.