Salvador

Dez obras de Unidades de Saúde da Família são vistoriadas em Salvador

Vistorias aconteceram nesta sexta-feira(30)
SMS Ascom , Salvador | 30/08/2019 às 19:19
Dez obras de Unidades de Saúde da Família são vistoriadas em Salvador
Foto: divulgação
Para garantir a entrega de novas Unidades de Saúde da Família até o final do ano, o secretário Leo Prates, vistoriou nesta sexta-feira (30), 10 obras de postos de saúde que estão em fase de construção na capital baiana. As visitas fazem parte do projeto “Manda SMS para mim”, que buscam verificar in loco as estruturas de saúde e no caso da ação de hoje visa dar uma maior celeridade no andamento das obras, visando ultrapassar 55% de cobertura na atenção primária de saúde em Salvador até 2020.
Foram visitadas as obras da USF Lagoa da Paixão, Teotônio Vilela, Vila Canária, Fazenda Grande III, KM 17, Jardim Campo Verde, Vila Nova de Pituaçu, São Gonçalo, Arraial do Retiro, além da USF Resgaste – esta última não estava na programação.
“É uma maratona gratificante. Entre as 10 obras visitadas hoje, esperamos entregar pelo menos 08 até o final de novembro. Serão postos novos com médicos e equipes odontológicas completas, além de outros serviços para ampliar o acesso aos serviços de saúde de qualidade para a população”, destacou Prates.
“O meu sonho é passar de 55% de cobertura até dezembro de 2020. Essa foi a missão que o prefeito ACM Neto me deu e eu estou focado nisso”, completou.