Salvador

Prefeitura-Bairro Itinerante estará em Luís Anselmo nesta sexta (30)

O atendimento será disponibilizado das 8h às 12h
Secom Salvador , Salvador | 28/08/2019 às 18:38
Prefeitura-Bairro Itinerante
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Com mais de 31 mil atendimentos realizados de janeiro a agosto deste ano, a Prefeitura-Bairro Itinerante vai ser realizada, nesta sexta-feira (30), em mais uma localidade de Salvador. O projeto, que atua na prestação de mais de 50 serviços para a comunidade, vai desembarcar desta vez na Escola Municipal Santa Rita, em Luís Anselmo. O atendimento será disponibilizado das 8h às 12h.
Os moradores que precisarem fazer cadastro em programas sociais ou até mesmo aferir a pressão arterial, por exemplo, poderão fazer isso bem pertinho de casa, bastando apenas se deslocar até a Rua Hélio de Oliveira, onde fica a unidade escolar. Haverá também a oferta do Serviço de Intermediação de Mão de obra (SIMM) e atividades sociais e de lazer. Em ações como esta, os serviços que lideram a lista de procura são as inscrições em programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Primeiro Passo.
A descentralização dos serviços tem um papel importante na execução de políticas públicas por parte da administração municipal, como explica o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão. "A Prefeitura-Bairro Itinerante é um projeto que leva para as regiões mais afastadas dos bairros os principais serviços da gestão municipal, conseguindo atender até mil e seiscentas pessoas em apenas quatro horas. Esse é o propósito da Prefeitura: governar para o cidadão”, disse.