Salvador

PM comemora Dia do Soldado com homenagens na Vila Militar

O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel PM Anselmo Brandão
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 28/08/2019 às 18:49
PM comemora Dia do Soldado com homenagens na Vila Militar
Foto: divulgação
A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia do Soldado, 25 de agosto, na Vila Policial Militar do Bonfim.
O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel PM Anselmo Brandão, do subcomandante geral, coronel PM Paulo Uzêda entre outras autoridades civis e militares.
A guarda de honra foi composta por policiais militares da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley, Veteranos da PM, Guarda Bandeira e Alunos-a-oficial da Academia de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Guardas, Batalhão de Polícia de Choque, Grupamento Aéreo, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – (CIPE)/Polo Industrial.
Durante a solenidade foram realizadas homenagens e entrega de condecorações a militares e personalidades pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Instituição. Os convidados foram homenageados com o título Amigo da PM, além de policiais militares que receberam o título de Policial Padrão 2018 e o Prêmio Destaque Operacional para aqueles que participaram de ocorrências de grande evidência em todo Estado.
“O soldado da Polícia Militar está presente em todos os 417 municípios da Bahia, é o maior representante do Estado e da nossa corporação perante a sociedade, que preserva a ordem e a segurança pública. É o policial militar que interage a todo instante com a comunidade, sendo chamado para atender todo tipo de ocorrência e em qualquer momento de aflição do cidadão. Por fim, gostaria de externar que por uma questão de justiça, deferência e gratidão, a PMBA homenageia hoje todos os senhores agraciados com as diversas condecorações, por serem protagonistas da história de sucesso da nossa Instituição”, declarou o comandante geral.