Salvador

Moradores do Trobogy ganham espaço de lazer com parque infantil

O espaço recreativo foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis na noite desta quarta-feira (7)
Imprensa Bruno Reis , Salvador | 08/08/2019 às 11:56
Praça no Trobogy
Foto: Betto Jr
A população do Trobogy ganhou uma nova opção de lazer: a Praça do Mocambo. O espaço recreativo foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, acompanhado pelo deputado estadual Tiago Correia, na noite de quarta-feira (7). “Com a revitalização de áreas públicas de convivência, embelezamos a cidade, elevamos a autoestima das pessoas e damos mais qualidade de vida aos moradores das comunidades de Salvador”, afirmou o também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
A Prefeitura, segundo Bruno Reis, revitalizou e deu nova cara a uma área degradada na Rua do Mocambo, no Trobogy, que ganhou campo de futebol, parque infantil, diversos brinquedos para as crianças e academia de saúde, para estimular a prática de atividades físicas. “O lugar onde construímos a praça e o campo era um terreno abandonado, um verdadeiro lixão, um local de descarte, que se tornou o principal equipamento de lazer da comunidade”, assinalou, ao lado de líderes comunitários.
A Praça do Mocambo tem 447 metros quadrados de área construída e recebeu também melhorias na iluminação e na pavimentação, além de paisagismo. O equipamento de lazer é acessível a pessoas com deficiência e foi reformado com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). “A comunidade passa a contar com um espaço agradável para se divertir e se confraternizar com familiares, vizinhos e amigos”, frisou Bruno Reis.