quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Salvador

Instituto Hólon oferece pós-graduação sobre arte-educação

O objetivo é fornecer subsídios para o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade, da percepção estética e da imaginação
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/06/2019 às 10:39
A arte é componente importante no processo da edudação
Foto: Divulgação

Professores da educação básica e da educação superior, profissionais portadores de diploma na área de saúde, área de exatas, biológicas e humanas e estudantes do último ano de graduação constitue o público alvo do Curso de Especialização em Arte-Educação – Criatividade para o desenvolvimento do ser que o Instituto Hólon dará de outubro próximo a junho de 2021.

O objetivo é fornecer subsídios para o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade, da percepção estética e da imaginação, nas diferentes áreas do conhecimento, a partir das artes, que contribuem para a formação de um ser reflexivo e crítico. Serão 480 horas de aulas, uma ou duas vezes por mês, às sextas-feiras e sábados.

Coordenado pela professora doutora Priscila Peixinho Fiorindo, a pós-graduação abordará assuntos como teoria da arte-educação, literatura infantil, criatividade, música e dança. Entre os professores, além de Priscila, estão o teatrólogo, com pós-doutorado no Canadá, Ney Wendell; Cilene Canda, doutora em Artes Cênicas; e Carla Julita Duarte Pinto, mestra em Letras.

As matrículas ficam abertas até 30 de junho próximo e os detalhes podem ser obtidos no site www.institutoholon.com.br.