domingo, 24 de fevereiro de 2019
Salvador

ABEL assume Paróquia Catedral da Sé a mais importante da Arquidiocese

Para padre Jonathan, o convite também foi recebido com alegria pois este novo trabalho se adequa à sua visão pastoral:
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/02/2019 às 19:10
Padre Abel Pinheiro é também pároco de Sant'Anna
Foto:
As portas da Catedral Basílica de Salvador se abrem em festa, no próximo dia 09 de fevereiro, às 19h, para a missa solene de posse do novo pároco da Basílica, Abel Pinheiro e os padres auxiliares Jonathan de Jesus da Silva e Nilton Francisco dos Santos. A celebração, presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil Cardeal Dom Murilo Krieger, será acompanhada pelo coro e orquestra Barroco da Bahia, regidos pelo mestre de Capela da Catedral, Hans Bönisch. 

Padre Abel Pinheiro traz na sua bagagem grandes conquistas, como o projeto de reconstrução e restauro da Igreja do Santíssimo Sacramento de Sant´Ana, no Bairro de Nazaré, em Salvador, que levou onze anos para ser concluído. A reinauguração aconteceu no ano passado.

Segundo ele, o convite para este novo desafio foi recebido com surpresa: “O cardeal me deu esta missão que assumi com muita alegria, orgulho e uma fé renovada. Nosso objetivo será intensificar o diálogo com a comunidade, fazermos o acolhimento à diversidade e primar pelo acolhimento”, disse ele. 

Para padre Jonathan, o convite também foi recebido com alegria pois este novo trabalho se adequa à sua visão pastoral: “Vamos trabalhar com arte, cultura, diversidade. A comunidade do entorno nos oferece um material humano espetacular para nós, que nos dedicamos aos cuidados da alma”, disse padre Jonathan.

Abel Pinheiro continuará também como pároco de Sant´Ana, se dividindo entre as duas paróquias. A paróquia da Sé compreende as capelas São Domingos de Gusmão; Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Nossa Senhora da Ajuda, além do Palácio da Sé, que sediará o Centro Cultural e o museu, que vão contar a história da Igreja no Brasil, previstos para serem inauguradas em março deste ano.