Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande faz saídas a cada 15 minutos

Procura por Morro de São Paulo e escunas também é grande
Astramab Imprensa , Salvador | 12/01/2019 às 11:13

O movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é intenso na manhã deste sábado (12), com as embarcações saindo de 15 em 15 minutos do Terminal Náutico, no Comércio. Com manhã de sol forte, muitos usuários estão se deslocando para as praias da Ilha de Itaparica. Desde ontem à tarde a procura pela travessia é intensa e a tendência é que siga no mesmo ritmo até o meio dia. Apesar disso, com as saídas a cada 15 minutos, o embarque é imediato. O sistema está operando com oito embarcações e outras duas estão em reserva técnica, podendo ser acionadas caso o fluxo de passageiros exija.  O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h. 

No Terminal Náuticos, também registram grande movimento de embarque os serviços da travessia Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. No caso das escunas, ao menos 14 delas devem sair do terminal  a partir das 9h com baianos e turistas para o tradicional "Passeio às Ilhas", que tem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.

Na linha Salvador-Morro de São Paulo, a procura e venda de passagens é intensa desde a última quinta-feira, com muitos turistas que estão em Salvador embarcando para o final de semana na Ilha de Tinharé. Hoje já saíram catamarãs às 8h e 8h30 e as próximas partidas serão às 9h, 10h30, 13h e 14h30.  A Astramab informa que as passagens para o Morro de São Paulo podem ser adquiridas também com antecedência nos guichês da concessionárias, no Terminal Náutico. A passagem  custa R$ 95,20. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.