Salvador

Polícias Civil e Militar fazem confraternização beneficente

Confraternização foi em prol da comunidade da Peninsula de Itapagipe
Comunicacao Governo da Bahia , Salvador | 20/10/2018 às 13:19
O 15º Caruru Beneficente da Delegacia Territorial do Bonfim foi realizado nesta sexta-feira(19)
Foto: div

As polícias Civil e Militar da Bahia se reuniram mais uma vez com a comunidade da Península Itapagipana para um caruru de confraternização, integração e comemoração dos resultados obtidos pela parceria entre os moradores e os órgãos de Segurança Publica. O 15º Caruru Beneficente da Delegacia Territorial do Bonfim foi realizado nesta sexta-feira (19), no Clube dos Oficiais da PM, no Bonfim e promove também a arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para as instituições de caridade da região.

O investigador da Policia Civil e organizador do evento, Levir Charles, diz que, desde quando o evento começou a ser realizado, os resultados vêm sendo positivos tanto na questão da segurança pública quanto na arrecadação dos alimentos. "Os participantes trazem 2kg de alimentos que são distribuídos para a Igreja do Bonfim, que tem o projeto Bom Samaritano e atende a mais de mil famílias, dois abrigos de idosos, uma casa que atende a soropositivos e a capela da Polícia Militar".

De acordo com o major da PM, Everton Monteiro, a integração entre comunidade, polícia militar e delegacia se fortalece a cada dia. "Isso ajuda na luta contra a criminalidade na região. Este ano temos conseguido baixar nossos níveis de criminalidade por aqui, a comunidade vem participando cada vez mais".

O presidente do Conselho de Segurança da Calçada diz que o benefício da parceria se estende para toda a comunidade da Península itapagipana. "Essa parceria entre a comunidade e as polícias Civil e Militar tem trazido muitos bons resultados para toda a região da península de Itapagipe. Juntos nós criamos um projeto com o WhatsApp e a comunidade hoje tem uma integração total tanto com as delegacias 13ª, 14ª, 17ª, a 18ª, a 19ª e a 37ª".