Salvador

PM leva 150 crianças do Calabar, Santa Cruz e Águas Claras ao cinema

PM leva 150 crianças das comunidades do Calabar, Santa Cruz e Águas Claras ao cinema





Cijem ,  Salvador | 22/09/2018 às 17:17
Muitas crianças foram pela primeira vez ao cinema
Foto: Cijem

 

A Polícia Militar, através das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) do Calabar, Santa Cruz e Águas Claras, em parceria com a Associação Amigos do Brasil em prol da Ética (Abra Brasil), proporcionou uma manhã de alegria e encantamento para 150 crianças numa sessão de cinema no Shopping Center Lapa, neste sábado (22).

As crianças, que estavam acompanhadas por policiais militares das três unidades das BCS, estavam ansiosas para o início da sessão do filme Jovens Titãs. A sargento Kelly Xavier, integrante da BCS Calabar, explica a importância das parcerias na realização dessas ações. “Nós temos parceiros que estão sempre nos ajudando a promover novas experiências para adultos e crianças das comunidades”, declarou a policial.

Muito emocionada, Patrícia Santos, gerente do cinema, falou sobre o sentimento de poder contribuir para essa ação. “Ver a alegria das crianças é o que me deixa feliz. Para muitas, essa foi a primeira experiência no cinema e só tenho a agradecer pela oportunidade de proporcionar isso a elas”, afirmou a gerente.

Para João Victor, aluno dos projetos da BCS Calabar, essa iniciativa só traz benefícios para a comunidade. “É uma grande oportunidade para as crianças que não conheciam o cinema. A Polícia é para trazer segurança e com os policiais da BCS temos muito mais que isso, eles nos proporcionam entretenimento, lazer, cultura, conhecimento e oportunidade de conhecer coisas que nunca imaginamos. É muito importante ter a Polícia tão perto”, declarou João Victor.