Salvador

Manhã de Saudade: PMBA homenageia turma de oficiais formada em 1968

Muita emoção na PM
Cijem ,  Salvador | 17/08/2018 às 10:40
Homenagem a oficiais da turma de 1968
Foto: Cijem


Em uma manhã histórica, a Polícia Militar da Bahia reuniu nesta quarta-feira (15) a turma de oficiais Coronel PM Themístocles Duarte Lima para comemorar o Jubileu de Ouro, pelos 50 anos de formatura. O evento aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, onde exatamente no dia 15 de agosto de 1968 os então alunos tornaram-se aspirantes.

Em um dos corredores da Academia de Polícia Militar da Bahia, onde a energia das lembranças envolveu alguns dos homenageados, provocando lágrimas e voz embargada, foi descerrada uma placa com um texto que expressa o sentimento dos homenageados. “Aqui forjamos nosso caráter, o intelecto e o profissionalismo, com honra, dignidade, coragem e disciplina; pilares de nossas vidas (...) Rendemos nosso preito de gratidão a esta Polícia Militar, com a certeza do dever cumprido, em nossas trajetórias nesta corporação”.

 Alguns dos representantes desta turma obtiveram destaque em outras instituições como o desembargador Gesivaldo Britto, atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e que chegou a ser capitão da PMBA. Dando início à cerimônia, ele passou a tropa em revista sob os acordes da Banda de Música Maestro Wanderley, revestido da Boina da Saudade, símbolo do amor incondicional pela PMBA e pela sociedade.

Ainda foram homenageados o paraninfo da turma o coronel Heitor Sena Gomes, representado pela viúva Clarice Serafim Sena Gomes, e o coronel Anselmo Alves Brandão, comandante geral da PMBA. Em seu discurso ele salientou: “Esta homenagem visa também transmitir aos mais jovens integrantes da corporação o exemplo de dever cumprido e amor corporativo deixado por aqueles que os antecederam na quase bicentenária milícia de bravos”, destaca.