Salvador

Obras requalificação ruas Centro Hiistórico incluem área no Comércio

Obras requalificação de ruas do Centro Antigo incluem área no comércio
Da Redação ,  Salvador | 16/07/2018 às 14:03
Área da Igreja do Corpo Santo
Foto: Elói Corrêra
Obras de requalificação das ruas do Centro Antigo incluem área com igreja de mais de 300 anos
 
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realiza os últimos ajustes, nesta segunda-feira (16), para a entrega das obras de pavimentação e requalificação da rua do Corpo Santo, no bairro do Comércio, em Salvador. No local fica situada a Capela de São José Gonçalves do Corpo Santo, que retoma as atividades na quarta-feira (18), após ficar fechada para reforma por um período de nove anos. 

As obras na via fazem parte do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, que realiza a pavimentação e requalificação de calçadas levando em consideração critérios como a melhoria da acessibilidade.

O gestor da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Maurício Matias, destacou que a obra na rua do Corpo Santo também avança em direção à Basílica da Conceição da Praia. “Nesta extensão está sendo realizado o serviço de microdrenagem para que, em seguida, seja feita a pavimentação das calçadas. A previsão é de que este trecho seja concluído até 15 de agosto”, explicou Maurício. 

As obras no bairro Comércio fazem parte do lote 1, que prevê a recuperação de 51 vias, incluindo o bairro da Calçada. Para as intervenções nesta área foram investidos R$ 28 milhões. O serviço já foi concluído em dez ruas e está em execução em outras 34. Mais sete vias ainda terão o serviço iniciado.

O projeto ´Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’ recebe um investimento total de R$ 124 milhões, que serão investidos na recuperação de mais de 270 ruas da capital baiana..