Salvador

INCÊNDIO NA MARINA DO BONFIM destrói ao menos 30 lanchas


Conforme o Corpo de Bombeiros, três equipes já foram deslocadas para a região. Há no local, ainda, um caminhão do Exército
Da Redação , Salvador | 22/03/2018 às 17:43
Lanchas foram destruídas totalmente
Foto: Cidadão repórter
Um incêndio de grandes proporções vem atingindo a Marina do Bonfim, localizada na rua Arthur Matos, em Salvador, na tarde desta quinta-feira, 22. As chamas chegaram a alcançar embarcações que estão no local.

De acordo com Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do corpo de Bombeiros já foram enviadas ao local para conter o incêndio. 

O presidente da Associação Clube Náutico Flotilha de Lanchas da Bahia, Darlan Ribeiro, informou ao Correio que as chamas alcançaram mais de 30 embarcações - das 50 que estavam no local.

"São lanchas de pequeno, médio e grande porte.Tem gente aqui que teve perda total e isso tá preocupando, porque algumas embarcações não têm seguro. Mas vamos tentar tomar providências", comentou Ribeiro. Ainda segundo ele, o espaço pode comportar mais de 200 embarções.

A fumaça forte que se espalha assustou moradores da região e pôde ser vista até da Avenida Contorno, que fica a cerca de sete quilômetros de distância.

Conforme o Corpo de Bombeiros, três equipes já foram deslocadas para a região. Há no local, ainda, um caminhão do Exército. O Centro de Comunicação Integrada da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Cicom-SSP) informou que o fogo começou por volta das 13h40. Não há informaçãos sobre feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS).