Salvador

PROTESTOS rodoviários contra R. da Previdência só prejudicaram pobres

Trânsito foi liberado às 9 horas
Da Redação , Salvador | 19/02/2018 às 11:15
População sem transporte por duas horas
Foto: Correio
   O Sindicato dos Rodoviários de Salvador deu um tiro no pé. As manifestações de hoje contra a Reforma da Previdência , que ainda não tem data para ser votada, na área do Iguatemi, só prejudicaram os pobres que ficaram irritados e perderam horários de trabalho. 

    O trânsito foi liberado às 9h, duas horas após início do bloqueio da Av ACM, que fechou as pistas nos dois sentidos no local. Manifestantes bloquearam a via na altura do Shopping da Bahia, desde 7h desta segunda-feira (19). Por conta do protesto, as avenidas ACM e Paralela ficaram congestionadas. 

   Segundo o Correio e de acordo com a Polícia Militar, o protesto na região do Iguatemi foi pacífico. "Os manifestantes bloquearam a via sentido avenida Paralela, mas o trânsito foi normalizado desde às 9h, conforme negociado", informou a corporação em nota.

  Muitos passageiros desceram dos ônibus e precisaram seguir à pé para terminar a viagem. Os amigos Davi Santos, 36, e Gabriel Santana, 35, trabalham como vigilantes em um condomínio, na Avenida Paralela. Eles saíram de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, 40 minutos antes do horário normal.

Manifestações aconteceram ainda em outros pontos de Salvador, incluindo garagens de ônibus, na manhã desta segunda-feira (19). O motivo da manifestação é a votação da Reforma da Previdência. Foi registrada manifestação nas garagens das empresas  Dois de Julho (Lauro de Freitas) e da Camarujipe, às margens da BR-324, por volta de 4h.

Segundo o presidente da categoria, Hélio Ferreira, uma nova manifestação está prevista para as 15h, no Campo da Pólvora.