Salvador

CCR esclarece sobre problema técnico no metrô e diz que normalizou

Passageira diz que não há uma segunda opção quando existe pane
Da Redação , da redação em Salvador | 11/12/2017 às 08:22
Linha 2 com problemas e superlotação
Foto: Leitor A Tarde
A CCR Metrô Bahia informa que na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 4h, durante uma manobra especial de preparação para início da operação, sem passageiros, um carro da composição bloqueou a via principal. O incidente aconteceu na zona de estacionamento de trens próximo à estação Pituaçú. A operação comercial, com passageiros, foi iniciada às 5h, com intervalo maior entre os trens na Linha 2. 

Os passageiros que estão saindo da Estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte, precisam fazer a baldeação na Estação CAB, para o destino desejado. A operação na Linha 1 segue normal desde às 5h. A concessionária reforçou a sua equipe de atendimento para orientar todos os usuários e uma equipe de técnicos e engenheiros está no local para verificar a ocorrência.

Passageiros que seguem pela Linha 2 do metrô enfrentam dificuldades na manhã desta segunda-feira, 11. Isso porque, segundo alguns passageiros, um problema no sistema causou a parada de um dos trens próximo à estação de Pituaçu. Por conta disso, há atrasos no transporte. 

Em virtude disso, os trens estão saindo com superlotação, como registrou a usuária Dayse Macedo – que mora no Vale dos Largos, em Salvador, e trabalha em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com ela, que é jornalista, "o tempo de embarque, geralmente, é de menos de 5 minutos. Hoje, foi de 10 a 15 minutos. Eu cheguei na estação por volta das 5h50, mas já havia pessoas que esperavam desde as 5h30". 

Ela ainda reclama da falta de opção para se descolar. "O metrô, que seria mais uma opção para a população que mora ou que trabalha na região metropolitana, tornou-se a única. Quando há um problema desse, quem vem ou que vai para a RMS fica em uma situação horrível", afirma ela.

ÚLTIMA INFORMAÇÃO

A CCR Metrô Bahia informa que a composição que bloqueava a via principal da Linha 2, na manhã desta segunda-feira (11), foi recolhida para o estacionamento de trens. A circulação foi reestabelecida no local às 9h55 com a normalização do intervalo entre os trens. Desde o início da operação, a concessionária reforçou a sua equipe de atendimento para orientar os usuários com agentes transmitindo informações com megafones, banners informativos nas estações e mensagens sonoras nos trens e estações. A operação na Linha 1 segue normal desde às 5h.