Salvador

ANIVERSÁRIO DO ELEVADOR: Alunos do COE fazem rapel em treinamento

Treinamento para situações especializadas
Da Redação , Salvador | 09/12/2017 às 18:37
Desafio de descer 72 metros no Lacerda
Foto: Alberto Maraux
      Descer 72 metros de altura do principal cartão postal da Bahia foi o desafio enfrentado por vinte homens, na manhã deste sábado (9), que participam do Curso de Operações Táticas (COT) promovido pela Coordenação de Operações Policiais (COE) da Polícia Civil. Turistas e baianos pararam para assistir o desafio no Elevador Lacerda. 

O investigador Douglas Piton da COE, um dos coordenadores do COT, e o cabo do Corpo de Bombeiros Josemar de Jesus Santos, há 19 anos instrutor de resgate vertical, promoveram a atividade. Além de testar os limites físico e psicológico de cada aluno, foram também colocadas em práticas as técnicas treinadas na região da Chapada.

"Ser de unidade especializada significa trabalhar em situações extremas e é isso que buscamos com este tipo de atividade", destacou o coordenador da COE, André Viana.

O delegado avisou que esta será a última semana e na próxima sexta-feira (15) a formatura. "Espero que todos suportem e se consigam se formar, mas não posso garantir por eles. Vão ter que ralar", disse.