Salvador

MISTÉRIO DAS PISTOLAS TURCAS: 4 homens são mortos em São Cristovão

Mortes com confronto com a PM
Da Redação , Salvador | 18/11/2017 às 12:12
4 pistolas turcas foram apreendidas pela Policia
Foto: SSP
    Quatro homens foram mortos na noite desta sexta-feira, 17, após um confronto com policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp/ Atlântico), na localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo, ainda não identificado, reagiu a uma abordagem da polícia, que fazia operação no local.

Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas não resistiram.

Ainda de acordo com a SSP-BA, com os suspeitos foram encontrados duas pistolas turcas, da marca Canik e calibres 9mm (de uso exclusivo das Força Armadas e da Polícia Federal), uma pistola e um revólver de fabricação nacional, além de 193 porções de cocaína, 91 pedras de crack, 47 trouxinhas de maconha e R$ 1.200 em espécie.
   
  NOTA DA SSP/BA
   
    Oito dias depois da apreensão de quatro pistolas de fabricação turca, no bairro de São Cristóvão, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, na noite de sexta-feira (17), mais dois armamentos, da mesma nacionalidade, novamente neste bairro. O flagrante ocorreu, na mesma localidade, conhecida como ‘Planeta dos Macacos’.

Além das duas pistolas turcas, da marca Canik, calibres 9mm (uso exclusivo das Força Armadas e Polícia Federal), com quatro criminosos foram encontrados ainda uma pistola e um revólver de fabricações brasileira, 193 porções de cocaína, 91 pedras de crack, 47 trouxinhas de maconha e R$ 1.200 em espécie.

"Ampliamos o patrulhamento na mesma localidade onde a 49ª CIPM apreendeu, no último dia 9, as quatro pistolas e achamos mais armamentos estrangeiros. Infelizmente, além das drogas, armas estão passando com facilidade pelas nossas fronteiras", lamentou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.

O grupo, ainda não identificado, que portava os armamentos, reagiu no momento da abordagem. Os quatro foram atingidos, chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram.