Salvador

TENENTE PMBA é detido suspeito de filmar mulher em banheiro shopping

Perícia no celular do tenente vai atestar se o tenente fez filmagem
Da Redação , Salvador | 18/10/2017 às 07:24
Tenente Robson tentou fugir
Foto: REP
  Um tenente da Polícia Militar foi conduzido para a Delegacia de Itapuã, em Salvador, para prestar esclarecimentos, após uma denúncia de que ele estaria filmando uma mulher dentro do banheiro feminino de um shopping do bairro de Stella Maris, na tarde desta terça-feira (17).

De acordo com a polícia, a vítima, que é funcionária do estabelecimento, também foi levada para a unidade policial para prestar depoimento. A situação teria ocorrido por volta das 13h, logo depois que a vítima entrou em uma das cabines do banheiro do shopping.

Conforme a polícia, o suspeito, identificado como Robson Santiago dos Santos, que é tenente do 12º Batalhão da PM (BPM/Camaçari), estava sem farda e teria usado o celular dele para gravar imagens da vítima por debaixo da porta.
Em seguida, o PM teria tentado fugir ao ser flagrado pela vítima, mas foi impedido por populares, que acionaram a polícia. Câmeras de segurança do estabelecimento comercial mostram o momento em que o suspeito sai apressado do shopping.

Testemunhas contaram que a mulher que teria sido filmada correu atrás dele. "A gente viu, na verdade, uma pessoa correndo dentro do shopping e a menina correndo atrás, dizendo que ele tinha filmado ela dentro do sanitário. Ele tentou usar da condição de policial militar para não ser preso. Alegou que quem estava prendendo ele era de escalão mais baixo e que, por isso, não podia ser levado por eles", disse um homem que preferiu não ser identificado.

Segundo a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e levaram o suspeito e a vítima para a delegacia. O celular do PM foi apreendido e, segundo o delegado Maurício Moradillo, não foram encontradas imagens no aparelho que comprovem o crime. O celular, no entanto, passará por uma perícia.

Outra cliente do shopping, que não quis se identificar, diz que usou o mesmo banheiro e acredita que também foi filmada. "Eu entrei no banheiro rapidinho e tinha uma porta fechada. Foi quando a menina entrou e saiu correndo. Ele passou por mim, correndo. Fico preocupada porquê, com certeza, ele me filmou", destacou.