Salvador

DIQUE DO TORORÓ está tão poluído que pessoas tapam narizes no caminhar

Descaso com um dos locais mais bonitos da cidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/10/2017 às 18:03
Estudantes tapam os narizes e as bocas
Foto: BJÁ
  A poluição no Dique do Tororó e o descaso do local estão de tal ordem que as pessoas que passam em dois dos escoadouros do dique em direção a Avenida Centenário e em direção a Vasco da Gama têm que tampar os narizes e as bocas com lenços, ou como fizeram essas duas estudantes com uma blusa de frio (hoje, em Salvador, choveu e fez algum frio) para evitar a fedentina. 

   Em seu twitter, o prefeito ACM Neto diz que a administração e zelo pelo dique e seu entorno são com a Conder e a superintendência da Conder até agora nada falou. O certo é que boa parte das águas do dique está esverdeada, sem a devida oxigenação, algumas áreas estão com capim, lixo, latas, garrafas plástic, um horror. 

   Este é um dos locais mais bonitos da cidade e que serve, também, para a prática de devoções religiosas do povo-de-santo, além de ser um ponto turístico importante. Daí que mereceria uma maior atenção. Da forma que está assusta e afasta os visitantes. E a população sofre.

  Hoje, conversamos com algumas pessoas que moram nas proximidades, no Alto da Vasco, na Vila América, na Ladeira do Garcia e todos elas disseram que é preciso dar um jeito no dique. Isso foi o mínimo que ouvi. Sujeira, imundicie, pouca vergonhas foram outras palavras. Esse é o caminho que essas pessoas usam em direção a Estação da Lapa.