Salvador

IPAC lamenta morte do artista plástico e cenógrafo JOÃOZITO

Vide nota do IPAC
Da Redação , Salvador | 16/10/2017 às 11:50
João Pereira, o Joãozito
Foto:

A direção geral e equipe do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) lamentam profundamente o falecimento do artista visual e cenógrafo baiano Joãozito, João Pereira.
 
Desde 2015 o artista vinha desenvolvendo parcerias e vários projetos artístico-culturais nos museus (www.ipac.ba.gov.br/museus) e espaços do IPAC, dentre os quais a ocupação da 'Galeria' do Museu de Arte da Bahia (MAB), a exposição 'Só Cabeças' no Museu de Arte Moderna (MAM) e a articulação da feira de arte 'Pedra Papel Tesouro' no Palácio da Aclamação, e muitas outras ideias discutidas no IPAC.
 
Além de artista reconhecido, nas suas parcerias, Joãozito se destacava como grande articulador, aglutinador, produtor e criador de importantes movimentos e realizações artísticas para a Bahia.
 
Neste momento, o IPAC se solidariza com todos os familiares do artista.
 
QUEM ERA

O artista plástico e cenógrafo João Pereira, mais conhecido como Joãozito, deu seu último suspiro, por volta das 9h, em sua casa, em Salvador, na Barra. Joãozito, que era conhecido pelas pinturas e pela sede de inovação refletida nos eventos culturais que criava, descobriu um câncer na vesícula em 2014 e, desde então, buscava tratamento, entre o hospital e a própria casa, da qual não saiu para tentar procedimentos com internação. 

O artista, que tinha 51 anos, será cremado nesta segunda-feira (16), no Jardim da Saudade, Capela C.