quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Política

A CARTA ABERTA DE DR MODESTO JACOBINA AO SENADOR OTTO ALENCAR

Publicação foi feita no facebook do urologista diante da polêmica no tratamento da Covid
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/05/2021 às 18:36
Modesto Jacobina
Foto:
      O Dr. Modesto Jacobina postou no Facebook a seguinte carta aberta:

     Carta Aberta ao Senador Otto Alencar*

   Excelência,

Não sou Charlatão. Sou Médico com mais de 200.000 prontuários de pacientes atendidos por mim ao longo de aproximadamente 45 anos de atividade profissional. Nessa Pandemia Covid-19 utilizo a Ivermectina, Hidroxicloroquina como Profilaxia tanto para mim, meus familiares e centenas de amigos.

 Sabe Vossa Excelência  quantos foram acometidos da Doença? Zero. Também no início da sintomatologia da Covid-19, independente de exame laboratorial pois a Clinica é soberana, outras centenas de pacientes os tratei com Ivermectina, Azitromicina, Ivermectina. Sabe Vossa Excelência  quantos deles morreram ou foram entubados? Zero. Se prescrevesse para estes apenas Dipirona ou água como dito por Vossa Excelência, seria o meu resultado Zero? Na Medicina como no Amor Excelência, nem nunca nem sempre.
Mas na Política, notadamente na esfera da Corrupção, vejo eu e creio que milhares de brasileiros, que o NUNCA prevalece. Tome Vossa Excelência como exemplo o caso dos 48 MILHÕES DOS RESPIRADORES. Por que tanta temeridade em expor a verdade? 

 Quantos aí  sim morreram por falta dos Respiradores e não provocados por condutas dos " charlatães" como carimbados que somos indevidamente por Vossa Excelência? Por que não se abrir o caminho dos Bilhões de Reais que foram endereçados para o Combate à Pandemia Covid-19? Por que não se debruçar para se identificar a razão pela qual a Bahia não seguiu a orientação do Coordenador Científico do Consórcio Nordeste ao prescrever, na qualidade de respeitado Cientista, para um Lockdown sério que aí sim poderia ter evitado muitas mortes de Baianos?

Excelência: assinei junto com mais de 651 Médicos o Documento intitulado " Manifesto dos Médicos  Baianos a Favor da Vida em Defesa da Autonomia Médica e do Tratamento Imediato contra a Virose Covid-19. Aqui não existe Charlatanismo e tão pouco Corrupção.

A minha caneta é  minha, Excelência. Sou regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.
Respeitosamente,

Dr. Modesto Jacobino, Médico, CRM BAHIA 3987.
Professor Aposentado da UFBA
Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da UFBA( Gestão Prof  Tavares Neto) por 08 anos, eleito em votação direta por mais de 90% da Comunidade da mesma.