Política

ADOLFO MENEZES SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

É provável que Niltinho (PP) retire sua candidatura para não sofre desgaste
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/01/2021 às 19:05
Adolfo já contabiliza 43 votos dos 63 parlamentares
Foto: ALBA
  O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) deverá ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa para o mandato 2021/2022 este último, o ano eleitoral. Ao que tudo indica, diante dos apoios das bancadas do PSD, PSB e PT (base governista) e mais os deputados da oposição (17 parlamentares) o pesedista já tem maioria (43) para vencer o candidato do PP, Niltinho. 

  A tendência é de Niltinho retirar sua candidatura para não sofrer desgaste no PP do vice-governador João Leão e ficar apenas a candidatura de Adolfo.

  Na eleição do ano de 2016, quando o PSD + PP se uniram para derrubar Marcelo Nilo (deputado federal, hoje, no PSB) em sua sexta-eleição consecutiva, Marcelo, no apagar das luzes quando viu que perderia a eleição para Angelo Coronel (PSD) retirou seu nome de cena. 

  Imagina-se, no meio político, como Niltinho não conseguiu levar sua candidatura a uma vitória venha retirar seu nome. Se não o fizer, o desgaste será maior.

  A bancada da oposição anunciou hoje que apoiará deputado Adolfo Menezes (PSD) segundo seu líder o deputado Sandro Régis (DEM).

  “Fizemos um roteiro. Primeiro nós unificamos a bancada. Depois, com a bancada unida, nós fomos conversar para saber qual era o sentimento de sua maioria. O sentimento de adesão ao nome de Adolfo Menezes prevaleceu e a maioria venceu”, explicou Sandro Régis,

  Com o apoio da bancada de oposição, Adolfo Menezes garante os votos para se eleger presidente da ALBA. Além da oposição, o parlamentar recebeu apoio público de três partidos (PT, PSB, PSD), que, somados, possuem 26 parlamentares na Casa. Maior bancada da Assembleia, o PT tem 11 deputados. Sigla de Adolfo, o PSD possui 10 parlamentares. Já o PSB tem cinco deputados. A oposição, 17. Total, por enquanto: 43 votos.

  Como a Assembleia tem 63 deputados a maioria está assegurada com folga.