Política

Paulo Câmara pede explicações sobre sobrepreço da ponte SSA-Itaparica

O deputado pediu explicações do governo do estado sobre o assunto
Ascom Paulo Câmara , Salvador | 06/11/2020 às 19:55
Paulo Câmara pede explicações sobre possível sobrepreço da ponte Salvador-Itaparica
Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) comentou, na noite de hoje (6), sobre a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou sobrepreço de R$ 241,4 milhões no orçamento da ponte Salvador-Itaparica, e pediu explicações do governo do estado sobre o assunto. 

 

“A Ponte Salvador-Itaparica é o projeto mais prometido da história da Bahia. São mais de 10 anos de promessa e a todo momento se remarca uma data de inauguração. Agora, com essa análise de sobrepreço feita por técnicos gabaritados do TCE, aguardamos explicações do governo do estado sobre o assunto para que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, comentou o deputado. 

 

Em auditoria concluída em dezembro de 2019 e que consta nas contas do governador Rui Costa referentes ao mesmo ano, os técnicos do TCE apontaram irregularidades na previsão orçamentária e na referida licitação, recomendando a suspensão do leilão até que fossem definidas novas bases contratuais menos prejudiciais para o estado. Mesmo com as contestações do Tribunal, o contrato poderá ser assinado no próximo dia 12.

 

“Trata-se de um projeto que começou a ser discutido em março de 2009 e a cada dia surgem novos fatos que merecem ser esclarecidos por parte do governo, disse Paulo Câmara.