quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Política

Tiago Correia pede ciclovia ligando a Paralela à avenida Luís Eduardo

O trecho proposto pelo parlamentar vai da saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até a avenida Luís Eduardo Magalhães
Tiago Correia , Salvador | 26/10/2020 às 13:47
Tiago Correia
Foto: Divulgação

Por meio de indicação encaminhada à Assembleia, o deputado Tiago Correia (PSDB) sugeriu que o prefeito ACM Neto determine ao órgão competente (Transalvador) a realização de um estudo de viabilidade para a implantação de ciclovias na marginal da avenida Luiz Viana (Paralela). O trecho proposto pelo parlamentar vai da saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até a avenida Luís Eduardo Magalhães.


“O número de ciclistas em nossa cidade tem crescido muito. Reconheço que Salvador avançou com a implantação de ciclovias e ciclofaixas, mas é preciso ampliar mais esta malha para oferecer ainda mais conforto aos ciclistas e adeptos de esportes”, disse Tiago Correia.

Salvador conta com 290,04km de rede cicloviária implantada (ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota), sendo 231,94 km feitos pela Prefeitura e 58,1 km, pelo Governo do Estado). A mais recente entregue pela Prefeitura foi na avenida Manoel Dias da Silva, uma ciclofaixa de 2,1 km.