Política

ELEIÇÕES 2020: ISIDÓRIO QUER DAR ATENÇÃO ESPECIAL AOS ARTISTAS DE RUA

Com informações da Ascom ISIDÓRIO
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2020 às 20:27
Isidório é o candidato do Avante
Foto:
   "Há no nosso plano de governo uma atenção toda especial aos artistas de rua da capital baiana, os talentos natos que fazem de Salvador a capital nacional e internacional da música, da dança, da criatividade. É como diz o velho ditado: o baiano não nasce, estreia! Estamos neste momento ainda ressentindo os efeitos da pandemia da COVID-19. Mas vai passar. Logo, para que essa retomada seja breve, muito precisa ser feito pela Prefeitura no sentido de dar uma mão amiga aos milhares de artistas anônimos soteropolitanos", diz o candidato do Avante, deputado Isidório.

  "Nos principais bairros da cidade haverá palcos para dar vez e voz à cena artística local. Além de revelar novos talentos musicais, artísticos em profusão para quando os agrupamentos poderem acontecer, com antecedência e dando preferência aos moradores daquela localidade (bairro), a Prefeitura vai incentivar barracas de lanche, vendedores de água, refrigerante, formando cidade afora corredores culturais que vão em última análise atrair público para consumir e remunerar todos nesta importante cadeia produtiva", afirma o candidato da Coligação Vamos Cuidar de Genter.

  A Prefeitura também pode e deve auxiliar os bons artistas de rua a acessar a Lei Aldir Blanc benefício do Governo Federal voltado os profissionais da cultura. Nesse sentido, vamos colocar as Prefeituras-Bairro para ajudar este segmento muito importante que por conta da pandemia foram os primeiros a parar e, infelizmente, tendem a