Política

PRESIDENTES DA ALBA E CMS LAMENTAM MORTE DO RADIALISTA ZÉ OSVALDO

Zé Osvaldo tinha 84 anos de idade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/10/2020 às 13:56
Zé Osvaldo, 84 anos de idade
Foto: A TARDE
   O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Nelson Leal, lamentou hoje (17) o passamento do radialista e cronista esportivo Zé Oswaldo, morto aos 84 anos. 

  “Meu abraço solidário ao filho dele, e meu amigo, Zé Eduardo, o Bocão, que tinha verdadeira veneração pelo pai, que era uma lenda no jornalismo da Bahia, com passagens pelo Diário de Notícias e em várias emissoras de rádio da cidade. Estendo esse pesar ao filhos Luís Gustavo e Cristiana, aos demais familiares e amigos de Zé Oswaldo, notadamente àqueles que, às sextas-feiras, dividiam com ele uma mesa no Restaurante Colon, no Comércio”, destacou Leal em Moção de Pêsames apresentada à Mesa Diretora da ALBA.

  O comunicador mantinha o portal esporte olímpico "Zé Oswaldo".  Atuou como repórter no Diário de Notícias e no departamento de publicidade da Tribuna da Bahia. Trabalhou ainda nas rádios Bandeirantes, Cultura, Bahia e Sociedade. Era também concursado do Departamento de Habitação e Urbanização do Estado da Bahia (Urbis), onde atuou por 34 anos.

  radialista foi agraciado com a Medalha Thomé de Souza, na Câmara Municipal de Salvador, em maio do ano passado. Autor da homenagem no Poder Legislativo municipal, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), lamentou o falecimento do jornalista. "Zé foi um dos grandes incentivadores do esporte amador da Bahia. Hoje, choro a perda desse grande amigo, a quem considerava como um pai", declarou Geraldo.