Política

Sabá sugere funcionamento de bares e restaurantes até meia noite

Os bares e restaurantes foram liberados na fase dois da reabertura das atividades econômicas na capital baiana
Teia Comunicação , Salvador | 23/09/2020 às 20:03
Sabá sugere funcionamento de bares e restaurantes até meia noite
Foto: Divulgação

O vereador Sabá (DC) indica ao prefeito ACM Neto alterar o horário de fechamento dos bares e restaurantes de Salvador para meia noite. Segundo o parlamentar, a mudança visa compensar a queda no faturamento desses estabelecimentos decorrentes da pandemia da covid-19.

 

Os bares e restaurantes foram liberados na fase dois da reabertura das atividades econômicas na capital baiana. E o funcionamento é de segunda a domingo, entre 12h e 23h.

 

De acordo com o projeto, a medida é possível, pois Salvador se encontra atualmente na terceira fase da retomada das atividades econômicas, apresenta queda significativa no número de casos da doença, além disso, a taxa de ocupação nos leitos de UTI vem caindo gradativamente.

 

“O funcionamento desse setor envolve milhares de empregos. A chegada da primavera e do verão é importante para o setor de bares e restaurantes devido ao turismo. É importante o funcionamento até um horário que possibilite atender um maior número de pessoas, seguindo os protocolos de segurança adotados pela Prefeitura”, destacou Sabá.